Computador para Crianças a Programar

Depois de ser distribuído a 1 milhão de crianças do Reino Unido, chega ao Brasil o computador de bolso criado pela emissora britânica BBC para ensinar programação. Com a proposta de estimular a criatividade e fortalecer a cultura maker dentro das escolas, a plataforma Micro:bit deve começar a ser utilizada por 100 mil estudantes até o final do próximo ano.

Por meio de um acordo de cooperação internacional entre a Positivo Tecnologia e a Micro:bit Foundation, organização sem fins lucrativos que trabalha habilidades digitais e permite crianças de todo mundo se tornarem criativas com a tecnologia, a mini placa programável será aprimorada e adaptada para ser distribuída aos estudantes brasileiros e de outros países da América Latina.

Para se tornar viável, a iniciativa ainda conta com o apoio da Sepin (Secretaria de Políticas de Informática) do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), por meio do uso de recursos de Pesquisa e Desenvolvimento oriundos da Lei de Informática. O anúncio oficial foi realizado nesta terça-feira (24), durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília (DF).

Por Mariana Lopes.

Leia a Matéria completa.